OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, outubro 30, 2006

Compromisso: não desistir

O Tomaz Morais (que até colabora com o Sporting, sendo responsável pela formação dos «altos quadros» nas áreas de liderança, motivação, comunicação e condução de equipas) que me perdoe ter-lhe roubado o título do seu livro recentemente editado, mas parece-me que o mesmo sintetiza o mote que deve orientar o Sporting nos próximo tempos, se possível, sempre: não desistir.
Trata-se afinal de uma máxima do desporto em geral a qual se aplica na perfeição às presentes circunstâncias. Quando se avizinham jogos (Bayern, Inter) em que a abnegação, o querer, a ambição e mesmo alguma transcendência serão fundamentais, pede-se aos jogadores que nunca desistam. Já provámos que nos batemos com adversários deste calibre, agora cabe provar que não foi um acaso.
No futebol de hoje, feliz ou infelizmente, já não há jogadores que ganhem jogos sozinhos (salvo raríssimas excepções). Ora, se assim é, então os mais fortes colectivamente viram aumentadas as suas possibilidades de ascensão e glória. O caso do Porto de Mourinho é paradigmático.
Por outro lado, transpiração só não chega. É necessário algo mais. O golpe de asa, o talento, a inspiração são igualmente essenciais. Adicionando alguma sorte e MUITA concentração, então está feita a receita da vitória.
A nós, adeptos, compete-nos acreditar, almejar, sonhar e, sobretudo, não desistir.
Independentemente dos resultados, eu comprometo-me: não vou desistir!

1 Comments:

At 6:37 da tarde, Blogger PSN said...

Após ter deixado no post anterior a frustração e desânimo de sexta-feira, só me resta levantar a cabeça e subscrever o teu belíssimo post:

Acredito, Almejo, Sonho e não Desisto!

Força Sporting!

 

Enviar um comentário

<< Home