OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, novembro 28, 2006

Passagem do Cabo Bojador

E pronto, está a chegar ao fim a denominada fase negra que muitos vaticinaram que o Sporting não iria sobreviver.

Para o campeonato, recebíamos o Porto, íamos a Aveiro, recebíamos o Braga e jogávamos duas vezes fora frente ao Marítimo e Naval. Para a Champions, recebiamos o Bayern, íamos à Alemanha, jogávamos fora contra o Inter e recebíamos o Spartak.

Confesso que eu próprio (vide post de ) temi pelo pior, quando perdemos em casa com o Bayern de Munique, vindos de um empate frente ao Beira-Mar.

No entanto, e à parte de termos falhado os oitavos da champions, podemos afirmar que o Sporting está, até agora, a passar com distinção esta prova de fogo.

No campeonato registe-se o empate contra o Porto (nunca considerado um mau resultado) e as vitórias contra o Braga, Marítimo e Naval. Sobretudo no que respeita aos dois últimos jogos, as vitórias foram de uma importância vital. Em primeiro lugar, porque quer o Marítimo, quer a Naval constituam as surpresas do campeonato. Depois, porque ambos os jogos foram disputados no terreno do adversário.

Em suma, para efeitos de Bwin Liga, o Sporting tem passado, até agora, de pantufas a denominada fase negra. O jogo contra o Beira-Mar, atípico e anormal, mais não foi que um pequeno precalço.

Para efeitos de Champions, casa em que não entravamos há cinco anos, apesar do adeus, fica uma imagem muito positiva. A vitória frente ao Inter e o futebol que encostou o Bayern às cordas puseram a Europa do futebol a falar na outra equipa das riscas verde e brancas (ou camisolas amarelas?!).

A ida à UEFA, a confirmar-se, é um prémio mais do que merecido e pode tornar-se numa saborosa trufa, amarga ao primeiro toque, mas doce a final, uma vez que, face às equipas que por lá andam, abre boas perspectivas de podermos levantar o troféu europeu.

Da fase negra, resta agora jogar com o benfica e com o Spartak. Esperamos, assim, dobrar o cabo Bojador com 4 vitórias e dois empates para o campeonato, num total de 14 pontos em 18 possíveis, e com duas derrotas, um empate e uma vitória na Champions, assegurando a entrada na Uefa.

2 Comments:

At 3:29 da manhã, Blogger MGF said...

Amanha fico a torcer por nova alegria contra os lampioes. Tem resultado viver os derbies a distancia......

 
At 10:19 da manhã, Blogger PSN said...

Grande!

Infelizmente, desta vez não deu sorte...

Mas nada está perdido!

Grande abraço para o outro lado do Atlântico!

 

Enviar um comentário

<< Home