OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, dezembro 11, 2006

O regresso do levezinho?


Seria sem dúvida uma boa prenda de Natal para o Sporting se o 31 retomasse o killer instinct de outros tempos.

Tal regresso permitiria encarar a segunda volta com uma confiança acrescida, dotando a equipa de uma maior regularidade ofensiva.

Contudo, existem sobretudo duas razões para duvidar que este tenha sido o jogo sebastiânico que trouxe da penumbra o tão desejado goleador.

Em primeiro lugar, porque um só jogo não nos pode dar garantias de absolutamente nada (lá diz o povão "uma andorinha não faz a primavera").

Depois, porque, se é certo que o Sporting não se deixou afundar ainda mais, dando uma boa resposta em Setúbal, a verdade é que este era um jogo com um grau de dificuldade muito reduzido. O Setúbal é uma equipa perdida, em queda vertiginosa para a II Liga.

Quem viu de perto as duas últimas épocas do levezinho sabe do que Liedson é capaz e sabe, também, que mais tarde ou mais cedo os golos irão aparecer.

A grande questão é quando. Estará o Sporting disposto a esperar pelo tão aguardado regresso? Estará o Sporting disposto a pôr em jogo o título de campeão?

Infelizmente, faltam apenas dois jogos antes da abertura do mercado de inverno. Jogos esses de um grau de dificuldade reduzidíssimo, de onde não poderemos extrair qualquer conclusão quanto a um eventual regresso do nosso goleador.

Assim, resta a SAD, se tiver aspirações à conquista do título de campeão, recorrer ao mercado de inverno, dotando o plantel de um avançado minimamente razoável (não podemos pedir muito, face à situação financeira que impera), capaz de, mais que não seja, induzir alguma concorrência no sector ofensivo do Sporting. Para este efeito, avancei há uns posts atrás com várias soluções de entre as muitas soluções baratinhas que o Sporting pode encontrar.

Se assim não acontecer, resta-nos rezar e pedir ao Pai Natal que devolva ao 31 as suas qualidades felinas o mais urgentemente possível.

3 Comments:

At 11:37 da manhã, Blogger Nuno Moraes Bastos said...

Apre! Jardel?!?!

Mais vale aturar uma sessão dupla de um testemunha de Jeová...

 
At 2:46 da tarde, Blogger PSN said...

NMB,

Em primeiro lugar, este comentário foi produzido no post errado. Aqui não se falou de Jardel.

Quanto à substância do teu comentário, é engraçada a forma como algumas pessoas (pelos vistos tu incluido) desprezam aquele que foi o maior goleador do futebol Português.

Portou-se mal com o Sporting? É verdade, mas julgo estar agora totalmente reabilitado.

Não é o jogador que já foi? É verdade. Contudo, quem nos dera ter, neste momento, na nossa frente de ataque um jogador que valesse 30% daquilo que Jardel valeu (que é aquilo que eu acho que o Jardel vale hoje em dia).

 
At 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que falou no jardel????

O texto fala no liedson....

 

Enviar um comentário

<< Home