OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, setembro 23, 2008

Mais Vuk...

Vuk volta à carga, depois do comunicado da SAD publicado ontem no sítio oficial do clube, no qual esta fez saber que recusou uma proposta de 4 milhões pelo montenegrino.

Qual criança de 10 anos, Vuk diz que "Paulo Bento não gosta de mim" e que "devia jogar mais" e que "devia jogar a avançado ou descaído sobre a direita".

O facto é que já não há paciência para esta novela, que, diga-se, foi muito mal gerida do lado do Sporting, quer por Paulo Bento, quer pela SAD.

Se é verdade que não conhecemos todos os pormenores, não é menos verdade que é notório que este conflito arrasta-se desde o final da época passada.

Desde o início da "guerra fria", a SAD teve diversas oportunidades para "despachar" o jogador, o qual foi inclusivamente pretendido pelo fcp, no âmbito do negócio Postiga.

De facto se o problema era indisciplina e não tinha resolução à vista, a SAD deveria ter encontrado uma solução para o jogador, que contrariamente a Stojkovik, teve algumas propostas para sair.

No entanto, a SAD, concertada com Paulo Bento, decidiu manter o jogador. Cálculo, por isso, que a opção tenha sido de recuperar e estabilizar as relações com o jogador

Contudo, o que se verificou, quer na pré-época, quer no início da temporada, foi que o problema mantém-se, estando, aliás, pior.

Ora, esta situação revela, por um lado, inabilidade de Paulo Bento e da SAD para resolver, durante largos meses, o problema. Por seu turno, a posição actual é um nim. Ou seja, Paulo Bento convoca o jogador, mas só para jogar uns minutos ou para nem sequer jogar. Em que ficamos?

A ideia que passa para os adeptos é que Paulo Bento a SAD e Vukcevic não falam. Mandam bocas, metem terceiros ao barulho (empresário e Derlei), emitem comunicados. Ou seja, no fundo, parece que não há capacidade para um diálogo interno, maduro, capaz de resolver o problema.

7 Comments:

At 2:25 da tarde, Blogger Stromp said...

Deviam perguntar ao vuk, qual o jogador é que deveria sair para ele entrar.

 
At 3:09 da tarde, Blogger MP said...

Qualquer um do meio campo para a frente. Vuk teria sempre lugar pois é grande jogador - uma grandeza inversamente proporcional à sua maturidade e, pelos vistos, inteligência (só se põe nesta situação quem não tem 2 dedos de testa).

Enfim... um desperdício!

 
At 5:30 da tarde, Blogger Visconde said...

Não vai ser fácil um entendimento enquanto o Vuk insistir em continuar a ter saídas infelizes para a imprensa...
Continuo sem perceber como acontecem coisas destas no Sporting!!! É preciso mão pesada da SAD, mostrar quem manda...

Abraço

 
At 7:03 da tarde, Blogger RSNT said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:35 da tarde, Blogger PSN said...

Sportinguista,

o romagnoli, por exemplo...ou mesmo o djaló ou o postiga..aí estou com o MP.

Santosrpm,

Concordo. Mas a questão é que se ele era indiscplinado, se não servia os interesses do Sporting, então tinham-no despachado na pré-época, na medida em que tiveram propostas bastante razoáveis (tal como a de ontem).

O problema é que estamos a viver uma situação de nem sim, nem sopas...O jogador faz parte do plantel, mas não joga, cria mau ambiente no baneário e divide os adeptos.

Ou seja, tudo ponderado, o "Nós" está a ser prejudicado.

Eu acho que Vuk não agiu bem, mas PB esticou a corda em demasia, entrando num braço de ferro inútil com um bom jogador.

 
At 7:36 da tarde, Blogger MGF said...

Ilustre!!

Nunca vi uma coisa assim...um jogador que "exige" ser titular...as declarações de Vuk só confirma o estado perturbado em que se encontra. Ele não entende que em vez de se ajudar só está a dar tiros nos pés. Também o papel do empresário no meio disto tudo é no mínimo curioso...num dia apresenta a resposta, no outro já respeita a posição do Sporting, no outro diz que o jogador tem de jogar....é caso para dizer que tanto Vuk como o empresário perderam excelentes oportunidades de ficarem calados.
Mas a direcção e PB também não estão isentos de culpa.Aí concordo contigo. Há alturas em que a disciplina é importante, outras em que é melhor a diplomacia...a questão é que para mim PB caiu em excesso de zelo e a direcção não soube por cobro à situação,lavando as mãos. PB tem méritos,mas não é o super-homem.Também falha,também tem gostos pessoais, também é tendencioso,mesmo que não queira. À direcção cabia analisar friamente a situação e agir em defesa dos interesses do Sporting.E não se deixar leva pelos acontecimentos. Medidas já!

 
At 1:20 da tarde, Blogger gavazzo said...

O melhor mesmo é "não lhe passar cartão"!
Esse rapazinho tem de aprender a respeitar o Sporting Clube de Portugal! Uma Instituição com 102 anos de vida, onde jogaram, entre outros, Travassos, Jesus Correia, Peyroteo, Manuel Fernandes, Damas ou Ricardo Sá Pinto!
Mas quem é esse (potêncial) jogador nesta vida??? Ou o que já fez de assim tão relevante??? NADA!

 

Enviar um comentário

<< Home