OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, setembro 18, 2008

Desolador...

Infelizmente, a decisão do TAS limpa a imagem do FC Corruptos (a vitória de ontem à noite, e outras que se deverão seguir, também o faz) e dá motivo ao Papa e seus curas para (mais uma vez) se ficarem a rir.

Miserável vai o mundo em que esta espécie de canalhas se escapa a qualquer espécie de justiça. E como preocupações éticas são algo que estes senhores não têm, acabrão(?) a vida sem nunca sentirem a merecida vergonha, e sem ninguém lhes ter explicado, como deve ser, que os fins não justificam os meios, e que a batotice é própria dos animais.



O facto das instâncias portuguesas falharem já era, infelizmente, de esperar - (quase) toda a gente tem o rabo molhado, foram muitos anos a construir a teia, e não é nenhuma Morgado que vai conseguir apanhar as carraças.

Já o facto de, a nível europeu, e apesar do aparente apoio do líder da UEFA, nada ir possivelmente acontecer, é ainda mais desencorajador, pois a este nível a fruta não tem época e os envelopes de duzentos contos não chegam nem para ir ao barbeiro.

Parece-me que se vai perder uma oportunidade de ouro. Com Platini aparentemente empenhado em dar o exemplo (e não me parece que ele ganhe nada em vir a público dizer o que disse, pelo que algo de genuíno(?) o terá movido), a conjuntura parecia favorável, pois a vontade política de topo é muitas vezes mais importante do que os fundamentos jurídicos de base. Só que este senhor não se vai queimar por isso, e sem ninguém pressionar, aparentemente, a UEFA para se chegar à frente e dar o exemplo, provavelmente o mais sensato vai ser deixar o caso morrer, e dizer que se vai estabelecer regras mais apertadas para o futuro.

Para o futuro? E os 20 anos a roubar internamente - 20 anos de ilegalidades e mesquinhices que espezinharam a verdade desportiva e que serviram de base para uma situação que, hoje até pode ser limpa (duvido que o seja completamente - os maus hábitos são difíceis de largar), mas cuja origem está inquinada. Será que alguém se vai lembrar disso (principalmente fora de Portugal) quando virem hoje os resultados da Champions e repararem que o Sporting levou na pá e o Porto teve mais uma vitória europeia? Pois...

2 Comments:

At 10:39 da manhã, Blogger PSN said...

Grande MP,

Antes de mais, saúdo o teu regresso às postagens e logo com um post de grande nível!

Como sabes, tenho-me batido aqui para que se faça justiça às duas decadas de vilanagem que falsearam a verdade desportiva no nosso país.

Contudo, quer a blogosfera, quer a comunicação social, parece preferir os casos Vukcevic e bater no Paulo Bento (que também acho que de vez em quando é preciso!).

Da leitura do teu brilhante post, só consigo concluir que o crime compensa e que, no futebol, pelo menos para alguns, fica sem castigo...

Quero, no entanto, ainda acreditar que o fcp não entra na champions 2009/2010. Aguardemos...

 
At 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leiam o livro Golpe de Estádio. (Ah, não interessa, isso é fantasia...)
Leiam o Eu, Carolina.
(Ah, não interessa, a gaja é uma alternadeira...)
Leiam o livro do Octávio.
(Ah, não interresa, o gajo é um ressabiado...)

Dias da Cunha??!!
(Ah, esse gágá lampião!...)

É...o melhor é esperar que os processos transitem em julgado.
A presunção de inocência é um direito consagrado.

Este é o jogo e o trunfo do Sistema!

Só não vê, quem não quer...o resto é para enganar os tolos e as sad`s!

 

Enviar um comentário

<< Home