OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, setembro 02, 2008

Primeiro Lugar


Infelizmente, por motivos de força maior, não consegui ver o jogo de ontem frente ao Braga. Mas pelo que vi, li e ouvi, não terá sido uma exibição portentosa.

O Sporting cedo abdicou do ataque e apostou na gestão cautelosa do jogo, fruto de um golo madrugador, logo aos 3 minutos.

Quem pensa que o Sporting é uma super-equipa e vai entrar todos os jogos para golear por 5 a 0, está muito enganado.

O Sporting é uma grande equipa, mas há outras boas equipas na Liga. O Braga é uma delas. Diria mesmo que, a seguir aos 3 grandes, o Braga é a melhor equipa.

Por isso, a vitória de ontem foi uma vitória muito importante e não condeno a equipa pela estratégia adoptada.

Não me importo de ver o Sporting mais cauteloso contra este tipo de equipas, se isso significar os 3 pontos no final dos 90 minutos.

Tomara eu que o Sporting vença todos os jogos contra os grandes, Guimarães e Braga por 1-0 com golos aos 3 minutos....Seremos certamente campeões!

O que fica deste jogo são os 3 pontos e o primeiro lugar no campeonato, feito que já não conquistávamos há anos!

Estamos no bom caminho!

3 Comments:

At 5:14 da tarde, Blogger Visconde said...

Nova entrada de leão e uma vitória saborosa num jogo intenso, sem grande inspiração, mas com muita transpiração. O Sporting mostrou grande solidez defensiva, soube controlar bem a partida e provou que está preparado para sofrer de forma a chegar ao seu objectivo máximo, o titulo, mas acima de tudo demonstrou uma grande diferença para o passado recente, a equipa como um todo.
Faltam 28 finais...rumo ao titulo.

Abraço

 
At 6:26 da tarde, Blogger MGF said...

Caro Doutor!!!!

Claramente no bom caminho! Estas vitórias com atitude,brio,raça e espírito competitivo e muita organização dão confiança e motivação! Não me importo que abdiquemos do espectáculo,se continuarmos a ganhar.As vitórias permitem arriscar, inovar e dão um maior espaço para o improviso.. Quando me falam em (falta de)qualidade exibicional,lembro-me sempre dos idos anos 90,em que o Porto foi rei e senhor, e vinha a Alvalade defender com todos os jogadores na sua área, e em que o Sporting fazia jogos maravlhosos e perdia.Sempre.Porque não tínhamos cultura de vitória,bem como a confiança e motivação a esta umbilicalmente associadas.
Quer se queira quer não,com Paulo Bento, o Sporting tem sido vitorioso e, quando não o é,tem estado bem perto de o ser.
Ontem,foi um exemplo claro disso.
Força, grande Sporting! Como ontem e ganhando,SEMPRE!

 
At 6:31 da tarde, Blogger PSN said...

Ilustre!

Nem mais! Acresce que uma vitória em Braga, Dragão, Luz ou Guimarães, será, via de regra, uma vitória de sacríficio e de sofrimento.

O que conta é que temos 2 jogos, 2 vitórias, 4 golos marcados e 1 sofrido (ou direi gamado!). Já jogámos e vencemos num campo tradicionalmente difícil. Estamos na frente do campeonato como já não estavamos há anos.

Não é momento para divisões, mas sim para união!

 

Enviar um comentário

<< Home