OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, agosto 19, 2008

Supertaça

Mais uma, dirão uns, relativizando e dizendo que é uma competição menor e que não tem importância no panorama futebolístico nacional.
Mais uma, dirão outros, realçando que o Porto jogou desfalcado e que é uma equipa de regularidade e não de um jogo só.
Mais uma, dirão outros, sem parabenizar o vencedor e atribuindo o mérito à felicidade,não percebendo que assim estão, implicitamente, a reconhecer que são incompetentes.(Mais um banho, caro Jesualdo!!!!)

A quarta em três anos, a terceira contra o actual tricampeão nacional. A quarta para Paulo Bento. A quarta para um grupo de jogadores que é uma verdadeira equipa.

Obrigado por mais esta vitória e por nos mostrarem que o poder financeiro não é tudo na vida e que a ética, a licitude e a boa gestão dão, necessariamente,bons resultados.

Agora, só falta o campeonato. Nada impossível, sempre o objectivo máximo. Vamos a eles!

1 Comments:

At 6:16 da tarde, Blogger MP said...

Caro MGF,

MAIS UMA vez começamos a época com o pé direito, com vitórias sobre os mais directos rivais.

MAIS UMA taça para a colecção, e para a nossa memória colectiva.

MAIS UMA razão para estarmos confiantes e percebermos que não somos inferiores a ninguém, apesar do orçamento reduzido (comparativamente) e do favoritismo atribuído aos outros.

MAIS UMA vez digo que o que precisamos é que as arbitragens e instituições desportivas sejam correctas e isentas, e não aproveitem as possibilidades que forem aparecendo (que aparecem sempre) para dar os seus empurrõezinhos (lembram-se do pénalti inexistente no Dragão que começou a descarrilar o campeonato passado?).

O resto está lá todo - garra, potencial e espírito de sacrifício. Seja assim a época toda e pode ser que a glória nos chegue no final.

 

Enviar um comentário

<< Home