OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, junho 26, 2008

TEMOS REFORÇO


É oficial! Após semanas de "vem e não vem" e de muita especulação, confirma-se o regresso de Marco Caneira ao Sporting.

Conforme havia defendido há uns posts atrás, considero esta contratação da maior importância. Não só pela qualidade indiscutível de Caneira, mas igualmente pela sua versatilidade posicional e pela sua preponderância na coesão do balneário.

Acresce que Caneira é o paradigma da formação do Sporting e é sempre positivo quando os nossos "meninos" regressam a casa. Desta vez é para ficar!

O Sporting cresce de dia para dia e, com mais um ou outro acerto (especialmente um número 10...) e com a manutenção de João Moutinho, julgo que teremos uma equipa capaz de lutar em todas as frentes na próxima época.

3 Comments:

At 12:58 da tarde, Blogger MP said...

Também saúdo este regresso, sem certezas no entanto sobre se resolve os nossos problemas na defesa. Principalmente se o Grimi não ficar, e se um dos laterais que vão ter q ficar (P.Silva/Ronny) não se revelar uma surpresa quando fôr chamado à equipa.

Entretanto, descortino uma crítica implícita ao Veloso neste post. EU percebo - não há Sportinguista que não tenha ficado irritado com a sua postura e irregularidade nesta época. Mas eu já o vi fazer grandes jogos, e estando em forma pode ser um jogador muito importante. Dito isto, se houver a possibilidade de o vender por bom montante este ano (ou, por exemplo, trocá-lo com o Tiago + 5 milhões) eu aproveitava, pois o risco existe, de facto.

 
At 4:07 da tarde, Blogger PSN said...

Caro MP,

Bem aparecido sejas!

Quanto à questão da defesa, o Caneira vem dar uma grande ajuda, sobretudo pelas 2 posições que consegue fazer. Mas concordo contigo, quanto ao lado direito...sendo que Grimi não é perfeito...

Quanto ao Veloso, o meu intuito não foi criticá-lo. A minha opinião é mesmo de que o Moutinho é que é imprenscindível. Já não tenho essa opinião do Veloso, ainda para mais, agora, que temos o Rocha.

E sempre defendi esta posição, mesmo antes das polémicas declarações do Veloso.

Sinceramente, fiquei desiludido com a postura do Miguel quando falou da sua saída, mas ao contrário do MGF, considero que o ambiente de narcisismo insuportável da selecção (maxime Ronaldo e Nani) tenham contribuido para influenciar o jovem (21 anos).

Abraço!

 
At 5:05 da tarde, Blogger Visconde said...

É caso para dizer: FINALMENTE. Caneira é um reforço fundamental para o Sporting, pela sua solidez, polivalência, experiência e qualidade.

Ao Sporting falta agora sobretudo um defesa esquerdo de qualidade e um Gr com classe e experiência que transmitisse confiança à equipa e ao mesmo tempo servisse de ensinamento ao Rui Patricio, tipo o Toldo...isso é que era.

Abraço leonino

 

Enviar um comentário

<< Home