OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, junho 05, 2008

F.C. Corruptos - Vergonha nacional

O mundo do futebol internacional reagiu com surpresa à notícia de ontem, que varreu jornais, rádios e televisões por todo o mundo (não é muitas vezes que se ouve falar do futebol português lá fora - CNN, euronews, televisões italianas, suiças e francesas - que eu tivesse visto - todas deram destaque à decisão da UEFA).

Confesso que à alegria de ontem (pela justiça que parece ter sido feita) se sucedeu algum sentimento de indignação. Porque a humilhação acaba por se arrastar a todo o futebol português (e ainda por cima os que se deveriam sentir humilhados, não o estão! deixam isso para nós, os que fomos os mais prejudicados).

Sinceramente passava bem sem ter que ouvir as boquinhas de: «só assim é que os portugueses ganham qualquer coisa!» e «e ainda falam dos italianos... afinal os portugueses também sabem umas coisinhas».

O que é particularmente inexplicável é porque é que eles não recorreram da sentença em Portugal, e agora recorrem da UEFA. Porque a pena interna foi muito leve? É verdade. Mas não recorrer de uma decisão é, como todos sabem, uma admissão de culpa. Só para criaturas sem coluna vertebral, uma decisão como essas lhes passa ao lado desde que a pena não seja muito grave (de facto, o que são 150.000 euros comparadaos com os milhões ganhos ao longo dos anos com as idas à Champions conseguidas com a ajuda de Corrupção).

E mais apreensivo fico agora com a possibilidade de a UEFA retirar a sanção (porque os factos precedem as regras, pelos precedentes italianos ou pelos recursos paralelos - alguma coisa pode pegar : s)

Enfim, que venha o Euro, para que se recomeçe a falar de Portugal pelas vitórias (para já aos turcos) e não pelo lixo que anda pelo nosso país...

1 Comments:

At 10:18 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Sem divida que a confirmar-se esta noticia, e ainda muita tinta vai correr, e sabemos que a aramada corrupta vai à guerra!!!, será feita justiça na Europa, a mesma que não se fez em terras lusas será feita além fronteiras, se é que pudemos considerar a Europa além fronteiras!!!

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home