OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, agosto 06, 2008

Estádio José de Alvalade

Afastando, por ora, a "longe de estar sarada" polémica em torno de Moutinho, celebremos o dia 6 de Agosto de 2003, o dia da inauguração do novo Estádio José de Alvalade.

Faz hoje 5 anos que o novo Estádio de José de Alvalade foi inaugurado. Lembro-me como se fosse ontem: o entusiasmo, a euforia, o orgulho, a esperança e a sede de conquista.

A festa teve como convidado um dos maiores clubes do Mundo, o Manchester United. E a vontade do Sporting de figurar entre os maiores ficou bem patenteada, com um expressivo 3-1.

O primeiro golo foi marcado por Luís Filipe, hoje no slb. O jogador nunca se afirmou no Sporting e pouco ou nada fez no slb. Será mais um daqueles de que se dirá "passou ao lado de uma grande carreira". Contudo, poderá carregar para sempre a bandeira de ter sido o primeiro a fazer balançar as redes no novo Estádio.

Para além da modernização do complexo desportivo do Sporting, esse dia marcou o nascimento para o Mundo de uma estrela: Cristiano Ronaldo. Hoje, aclamado unanimemente como o melhor jogador do Mundo, foi no dia 6 de Agosto de 2003 que se revelou. Que jogo que Ronaldo fez! Pena que não tenha ficado no banco...

O Estádio é colossal, confortável e com uma acústica espectacular que faz tremer os adversários. Contudo, precisa de conquistas para se tornar ainda maior. Esteve perto em 2005, com a final da taça UEFA, perdida não se sabe bem como para os russos do CSKA. Esteve perto em 2007, com o campeonato a discutir-se no último jogo.

Não obstante, nos últimos 5 anos presenciámos vitórias importantes, jogos memoráveis, chorámos, rimos, gritámos e celebrámos.

Muitos anos de vida para o nosso Estádio José de Alvalade!

1 Comments:

At 5:44 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said...

Tenho melhores recordações do velhinho Alvalade. Desde logo, por dentro era verde e branco.

 

Enviar um comentário

<< Home