OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, setembro 16, 2008

...Continuar a fazer a mesma história...

A única coisa de nível Europeu é mesmo a fé dos adeptos...

7 Comments:

At 8:29 da manhã, Blogger MP said...

Sinceramente, não podíamos legitimamente esperar outro resultado. Bem sei que isto é futebol, e que há sempre surpresas, são 11 contra 11, etc. Mas vê lá a diferença de orçamentos entre os 2 clubes. Uma diferença que, neste caso (não como a nível interno) se reflete a nível dos nomes. O Sporting aqui há 2 anos para reforçar o lado direito da defesa foi buscar o genro do Deco. O Barcelona, este ano, para a mesma posição, não contente com o Zambrotta (só campeão do mundo) deu 30 milhões e foi buscar o titular da selecção brasileira.

Demos (mais uma vez) 30 minutos de avanço, mas mesmo no resto da partida fomos dominados, e hoje podemos "apenas" encolher os ombros com o resultado porque o Messi tem a técnica do CR7 mas o chute do Paulinho (com a devida vénia para o Paulinho).

A gracinha podemos tentá-la fazer em Alvalade, se os adeptos apoiarem efectivamente a equipa e não passarem metade do tempo a assobiar o PBento e o ódio que estiver na moda.

Ir ganhar em Camp Nou é uma ilusão que só a tinha quem acredita em fadas, ou quem nunca foi a Camp Nou ver aquela equipa jogar.

 
At 10:20 da manhã, Blogger Zé da Europa said...

O que critico não é a derrota em si, mas a forma como nos apresentámos em campo.
E por haver essa diferença de valores é que as equipas pequenas têm de ser mais aguerridas na luta contras as grandes.
Ontem assistiu-se a um Sporting apático e medroso.

 
At 10:26 da manhã, Blogger PSN said...

Caro MP,

Uma coisa é o resultado, outra coisa é a atitude...

Se fosse meramente uma questão de orçamentos, o fcp nunca teria sido campeão europeu, o Cluj não bateria o Roma e o Sporting não teria batido o Inter há 2 anos e lutado ombro a ombro com o Manchester o ano passado.

Ontem, senti-me como se sente um adepto do Sacavenense quando vai jogar a alvalade. Totalmente dominados, acanhados, amedrontados.

Já não via o Sporting com esta atitude há muito tempo...

 
At 10:26 da manhã, Blogger PSN said...

Leonino,

Completamente de acordo.

 
At 10:57 da manhã, Blogger MP said...

Não me pareceu ver falta de atitude. Vi, de facto uma equipa totalmente dominada. Mas a mim pareceu-me que isso se deveu mais à qualidade do adversário do que a falta de atitude.

Quantos passes viram o Barcelona falhar? Alguém reparou na qualidade do domínio e na velocidade de circulação de bola? Na forma como aquele meio campo joga sempre a olhar em frente, sem precisar de ver onde está a bola? Na velocidade dos avançados e na estaleca dos defesas?

O onze que o PB pôs em campo é o 11 que mais garante em termos de atitude (faltou talvez o Vuk). Estava lá o Derlei, o Moutinho, o Caneira, todos aqueles que são tantas vezes elogiados pela atitude (que supostamente compensa a falta de frescura, poder de tiro e carácter, respectivamente).

Acho que é uma visão limitada cada vez que o Sporting perde acusar o treinador e/ou os jogadores de falta de inteligência e/ou atitude.

Não nos ponhamos em bicos de pés. Para isso estão os lamps.

Eu não estou conformado com a derrota. Desejava uma gracinha mais do que a maioria (até pq hoje já tive que ouvir as piadinhas da praxe). Mas há que ser realista e perceber que... isto é futebol.

 
At 11:53 da manhã, Blogger PSN said...

MP,

Quando falo em atitude, falo também no treinador.

Ao contrário do que dizes, não acho que entrámos com o melhor 11. Romagnoli em vez de Veloso?

Acresce que houve erros tácticos de principiante...ninguém a marcar o Messi?

Como já disse, a questão não é o resultado. Sair de Camp Nou com zero pontos é algo que estava nas probabilidades do jogo.

O problema foi o ocaso total do Sporting. Foi asfixiante ver uma equipa que não conseguia passar do meio campo.

O Manchester United não tem um orçamento milionário? E o Inter? e a Roma? Com todos eles lutámos ombro a ombro, quer em alvalde, quer fora.

 
At 5:32 da tarde, Blogger Visconde said...

Uma equipa leonina com demasiados receios e longe do que pode e deve mostrar. Faltou agressividade, concentração, disponibilidade e mais atitude.
Espero que Paulo Bento tira as ilações certas e sábado apresente Veloso a trinco e Moutinho a 10, ou então voltaremos a dar-nos a curto prazo.
Agora é tempo de levantar a moral e vencer mais uma final no fim de semana. Depois virá o Basileia e os nossos primeiros 3 pontos.
Como não havia motivos para grandes euforias, também agora não há para grandes dramatismos.

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home