OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, setembro 11, 2008

O regresso da calculadora assassina...

Quero acreditar que a derrota de ontem, foi fruto do acaso e que só por milagre aconteceu...

Quero acreditar que Queiroz coloca mesmo o melhor 11, o que não aconteceu ontem...

Quero acreditar que Ronaldo e Quaresma podem trazer algo mais a esta selecção...

Mas, infelizmente, o que temos hoje é a perspectiva do regresso da calculadora. Partindo do princípio que o nosso principal adversário é a Suécia, esta derrota com a Dinamarca (esse país com reconhecida tradição futebolística...) começa já a baralhar as contas.

Aguardemos pelos próximos jogos, mas já começo a ter saudades de Scolari...

p.s: E onde andam agora os detractores de Ricardo? Estaremos assim tão melhores na baliza?

3 Comments:

At 12:43 da tarde, Blogger MGF said...

Ilustre!!

Portugal fez ontem uma exibição como há muito não via. Pressão constante,atitude competitiva,futebol rápido,ligado,com pormenores que chegaram a encantar e a deliciar qualquer espectador e apreciador de bom futebol. O primeiro golo português é um regalo!
Mas,como nem tudo é perfeito,a concretização deixou muito a desejar e foi quase escandoloso como se falharam três,quatro golos certos....
Depois veio a frieza nórdica ao de cima (e a sorte do jogo também,admita-se) e,aqui acompanho-te,as fraquezas de Quim,sobejamente conhecidas,mas escondidas pelas recentes boas exibições e pela constante perseguição que foi feita a Ricardo. Mas não foi Quim o culpado,foi toda a equipa. Não soube segurar o jogo e isso foi-lhe fatal. E,cá para nós,o último golo dinamarquês é um verdadeiro chouriço,a fazer lembrar o golo do empate da Roma em Alvalade no ano passado.
Não concordo que se culpe Queirós pela derrota.Colocou em campo,provavelmente a equipa mais equilibrada e, num dia normal, teríamos vencido com à vontade.
Não aconteceu. É futebol. Temos que ir recuperar estes pontos já à Suécia e retribuir aos dinamarqueses este presente envenenado.

 
At 12:53 da tarde, Blogger PSN said...

Dr.!

O jogo de ontem, fez-me recordar a discussão da semana passada, em que alguns criticaram o Sporting pela fraca exibição em Braga.

O jogo de ontem é a prova acabada de que o futebol bonito é igual a zero quando não se ganha. Fica uma boa exibição, mas fica também uma derrota e esta é, para todos os efeitos, o que interessa.

Como me lembro de te ouvir dizer e bem: "estamos fartos de vitórias morais".

De qualquer forma, como é óbvio, acho que é cedo para procurar culpados e, espero, que tal não seja preciso, tendo este sido um mero precalço...

Mas não posso deixar de notar que com Scolari não tinhamos precalços destes...

Acresce que é irónico que Quim tenha sido fundamental na derrota, quando todos diziam que estavamos muito melhor na baliza.

Sempre disse que Ricardo não era perfeito, mas não era o frango que pintavam...

 
At 6:18 da tarde, Blogger Visconde said...

Parece que voltou o tempo da calculadora à Praça da Alegria do Madail...

Abraço

PS - Dá um salto ao Visconde...

 

Enviar um comentário

<< Home