OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, setembro 10, 2008

Paulo Bento

Seguro, confiante, determinado.

Foi assim que vi Paulo Bento, ontem à noite, na entrevista à sic.

Poderá não ser o maior dos treinadores a nível tecnico, mas é sem dúvida um líder. E hoje em dia ser líder é, provavelmente, a característica mais importante de um treinador.

Paulo Bento comanda sem medo. Não se deixa influenciar por paixões (quando - também aqui - se pediu o afastamento de Moutinho), lobbies (Filipovic no caso Vukcevik) e jornais (fiél ao seu modelo táctico, independentemente das críticas).

Acresce que Paulo Bento demonstra conhecer o futebol. E não falo do futebol dos manuais, mas do futebol dos bastidores. Paulo Bento sabe como funciona a mente dos jogadores, sabe como funcionam as pressões aos árbitros e sabe como funcionam as pressões mediáticas.

Paulo Bento tem ainda a humildade para reconhecer que "o Sporting deu-me mais do que eu dei ao Sporting", quando todos sabemos que nos últimos 30 anos, foi o treinador que mais títulos conquistou ao serviço do nosso clube...2 taças e 3 supertaças.

Falta o campeonato, que será já este ano!

3 Comments:

At 11:22 da manhã, Blogger Mark said...

Quantos manuais de futebol já leste?. O senhor Paulo Bento esteve em grande, com a grandiosa frase "Eu não falo do futuro" e tem toda a razão porque se falasse do futuro era a Maya e 'tava no Sic 10horas. :P
Teve mt bem e quem fala assim não é gago.

 
At 1:48 da tarde, Blogger gavazzo said...

Allez!

 
At 4:56 da tarde, Blogger Visconde said...

Foi um treinador confiante, sereno e frontal aquele que ontem apareceu na SIC, falou de tudo sem tabús e sem revelar nenhuma surpresa.
Paulo Bento é um lider e uma pessoa de ideias próprias e que sabe o que pretende.
Quanto ao futuro não me parece que esteja de saída, embora o desfecho do campeonato e a recandidatura de Soares Franco sejam pontos fundamentais nesse desfecho.

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home