OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, setembro 22, 2008

Liderança e Polémica

O Sporting conseguiu, no final da terceira jornada (faltando ainda jogar o slb), cimentar a sua liderança, em virtude da terceira vitória consecutiva e do empate do fcp com o rio ave.

O caminho faz-se caminhando e se conseguirmos vencer os dois próximos jogos (slb e fcp) ficaremos em posição para não deixar fugir este campeonato! Já são 4 os pontos que nos separam do fcp, que poderão ser 7 daqui a duas jornadas.

O jogo de sábado não foi brilhante, mas foi o suficiente para levar de vencido o Belenenses.

Postiga revela-se cada vez mais como um óptimo reforço. Considero, contudo, que temos jogadores para fazer melhor equipa; Moutinho a trinco não rende tanto como Veloso, tal como Roma a 10 não rende tanto como Moutinho.

Contudo, mais do que as incidências, o jogo ficou marcado pelas declarações de Vukcevic.

Paulo Bento não é conhecido pela sua capacidade de recuperar jogadores, mas neste caso, atenta a qualidade de Vuk (veja-se o abanão que a equipa levou na segunda parte), julgo que se justificava uma aproximação entre técnico e jogador. A SAD deverá patrocinar a reconciliação, visto estar em causa o melhor interesse do Sporting.

6 Comments:

At 1:18 da tarde, Blogger MP said...

Caro PSN,

Prefiro ser um pouco mais moderado - em vez de considerar a nossa vantagem e os próximos jogos como uma forma de assegurar o campeonato (parece-me um pouco cedo, não ; ) acho que podemos ver as coisas da seguinte forma - podemos empatar na Luz e até empatar como Porto, e continuaremos à frente de ambos. Julgo que isso pode ser utilizado para atirar a pressão para o outro lado (embora, claro, no fundo o que todos queremos são mais duas vitórias).

Quanto ao Vuk, quero acreditar que não atravessámos o ponto de não retorno mas... infelizmente tenho muitas dúvidas.

O problema de ter um técnico jovem e (relativamente) inexperiente é este - ele tem que afirmar a sua liderança pelos actos, e não vai poder recuar sob pena de perder o controlo do grupo. Se o Vuk fosse titular na Luz, era ver o Veloso, o Grimi e companhia a ameaçarem comm a sáida como forma de entrar no 11.

Para mim o Vuk é um dos melhores (senão o melhor) jogador deste plantel - mas lá que ninguém teve mão nele, isso parece inegável.
Mais uma vez, pessimamente aconselhado (aquele empresário é do mais amador que há), parece-me que Vuk já não lá vai, e que vamos ter uma dupla de encostados de luxo - Stoi/Vuk.

Mas claro, desde que as vitórias continuem a aparecer... isso vai sendo secundário. O pior é queano a maré virar. Lá vêm outra vez as críticas, as dúvidas e as acusações...

 
At 3:31 da tarde, Blogger PSN said...

MP,

Com essa mentalidade não vamos lá, rapaz...

Jogamos com o slb, contra a dupla de centrais Miguel Vitor/Sidnei. Por seu turno, Suazo não joga por lesão...Se não é o slb mais macio dos últimos anos...

Chegar ao fim das duas próximas jornadas com 7 pontos sobre o fcp e slb (quiça 9 se perderem hoje), é garantir uma grande margem de erro e um balanço confortável rumo ao título!

Se queremos ganhar o campeonato, há começar já a dar as estucadas finais...

Quanto ao Vuk, espero siceramente que não se tenha partido a corda. O Vuk é um grande jogador e o Sporting tem muito a perder com a sua ausência.

 
At 6:22 da tarde, Blogger Visconde said...

Quanto ao jogo foi um Sporting qb para garantir o objectivo principal e ser lider isolado do campeonato, com Postiga em destaque.

Em relação ao Vuk, só me resta dizer que ou cresce depressa e muda de mentalidade ou cedo não passará de mais um que poderia ter sido um grande jogador.
Os atletas passam, mas o clube fica, essa é a grande e única verdade.

Abraço

 
At 7:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá Companheiros do Os Viscondes

O meu nome é Rui Pedro e sou o Moderador do Sporting PlanetaPortugal.com
( http://sporting.planetaportugal.com ).
Venho por este meio informá-los que já está disponível um quadro com as últimas notícias em tempo real do Sporting assim como um quadro de cotações da Sporting SAD, gratuitamente para colocarem nos vossos blogs.
Podem encontrar e ver a demo no endereço:
http://sporting.planetaportugal.com/multimedia/banners.html

Um abraço
Rui Pedro
moderador@sporting.planetaportugal.com
http://sporting.planetaportugal.com

 
At 7:41 da tarde, Blogger MGF said...

DRR!

A liderança é bom,mas convem não embandeirar em arco. O único resultado verdadeiramente surpreendente foi ganhar em Braga. No resto,cumprimos sem brilhantismo.

Não me preocupa a falta de brilhantismo,mas o facto de sermos regulares na irregularidade e na falta de agressividade demonstradas.Isto já vem da época passada...não posso aceitar discurso redondo de Paulo Bento. Não é catástrofe perder em Barcelona e ganhar ao belenenses por 2 a 0.Mas,note-se, que Paulo Bento reagiu da mesma maneira... o meu receio é que Paulo Bento não tenha a capacidade de mudar quando tem de mudar e saber inovar. E,porque nao,saber reconhecer os erros.
O que nos leva ao caso Vukcevic. Ponto prévio:o que este jogador está a fazer é inadmissível e o sporting não pode deixar que a sua imagem fique fragilizada e descredibilizada. Mas será que Paulo Bento e a direcção fizeram tudo o que estava ao seu alcance para não se chegar a este ponto? Será que PB e a direcção não agiram de forma diferente em face do caso Moutinho? Claro que sim.
Não gosto que brinquem com o Sporting,mas também não gosto de parcialidades escudadas na disciplina. A não ser que Vukcevic tenha feito algo extremamente grave que não se conhece...

 
At 8:04 da tarde, Blogger PSN said...

Ilustre MGF,

É certo que não podemos embandeirar em arco, mas não é menos certo que há que aproveitar todas as oportunidades para ganhar balanço. E com 3 jornadas, estar a 4 pontos do mais directo adversário é muito importante.

Quanto ao Vuk, temo que haja inabilidade de ambas as partes.

Do treinador, no sentido de tentar domar o jogador sem o destruir. Do jogador, no sentido de ter a humildade de reconhecer que, a bem ou a mal, o treinador é que manda.

Mas, conforme bem disseste, não conhecemos a história toda...

 

Enviar um comentário

<< Home