OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

terça-feira, maio 13, 2008

Primeiro Reforço

E eis o primeiro reforço para a época 2008/2009: Fabio Rochemback

Apesar de as coisas não lhe terem corrido bem em Midlesborough, não me esqueço das duas épocas em que deslumbrou no Sporting, tendo sido fundamental no percurso até à final da taça uefa.

Dotado de um pé canhão certeiro, técnica acima da média e de uma boa visão de jogo, Rocha é, a meu ver, um bom reforço para este Sporting.

Contudo, a contratação de Rocha poderá ser o prenúncio da saída de Moutinho, Veloso ou dos dois. A convocatória de Scolari, divulgada ontem, ao incluir estes dois jogadores, não ajuda à sua permanência (não obstante aumentar consideravelmente o seu valor).

Poderá Rochemback colmatar a eventual saída daqueles jogadores? A meu ver, não. Contudo, a ser inevitável a sua saída, há que olhar para outros jovens que poderão despontar no meio campo (e.g. Adrien).

3 Comments:

At 2:33 da tarde, Blogger gavazzo said...

Rochemback conhece os cantos à casa, tem uma "quimica" especial com os adeptos, e é um jogador de qualidade, enriquecido com os 3 anos de esperiência no campeonato inglês.
Vem acrescentar experiência, poder de fogo e dinamismo ao meio campo do Sporting.
Mesmo com todos os defeitos que lhe apontam, penso que o preço/qualidade que oferece é positivo.
Terá de volta o seu número 26?

 
At 6:16 da tarde, Blogger Visconde said...

É um bom prenúncio para a próxima época, só espero que este seja o Roca que nos habituou ao bom futebol e deslumbrou Alvalade.
O Sporting ganha muito com a sua vinda.
Em relação a saídas, penso k o Moutinho não sairá, já o Veloso deve ser quase certa a sua ida.

Abraço leonino

 
At 10:36 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Esta é sem duvida uma grande contratação, um jogador de classe mundial, daqueles que dão títulos!!! Mas concordo consigo, e este deve ser mesmo o prenuncio da saida de Veloso e ou Moutinho, facto que infelizmente se prevê pela incapacidade que o sporting tem revelado para contratar grandes jogadores, normalmente só o faz para substituir e nunca para aumentar a qualidade...

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home