OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, maio 12, 2008

2.º Lugar...O presente agridoce

Fim de um campeonato irregular, onde o Sporting apresentou, quase sempre, um futebol pobre, amargo e sofrível.

Objectivo n.º 2 cumprido, que, para esta direcção, nunca deixou de ser o n.º 1.

"O que queremos é a champions, ganhar o campeonato é um extra". Este foi o pensamento que habitou as mentes de quem dirige o nosso clube e que só por acaso não teve como consequência um pouco digno 4.º lugar.

De qualquer forma, e objectivamente falando, tal objectivo foi conseguido e será o 3.º ano consecutivo entre os gigantes da europa, onde o Sporting deve marcar presença, sempre!

Por isso, o que me custa não é o resultado, que, em bom rigor, acaba por não ser mau de todo.

- O que me custa é o futebol miserável que praticámos toda a época, em que as derrotas e empates foram, muitas vezes, mais categóricos do que as nossas vitórias...

- O que me custa é o conformismo de uma direcção e equipa técnica que consideram aceitável o nosso futebol e agitam bandeiras de segundos objectivos para ir sacudindo a responsabilidade pelos insucessos.

- O que me custa é o o futuro que, com esta mentalidade e exibições, não adivinho verde (para o ano o 2.º lugar já não dá acesso directo à champions).

Enfim, celebremos a champions e regozijemos o momento, mas não esqueçamos os sobressaltos e sofrimento que vivemos esta época. Não esqueçamos que para ganhar títulos (é isto que queremos) precisamos de mudança que reflicta ambição, querer e a honrosa história do Sporting Clube de Portugal.

7 Comments:

At 11:57 da manhã, Blogger MGF said...

Ilustre!

Concordo em absoluto.A época peca sobretudo pelo mau futebol praticado e pela incrível irregularidade exibicional.Mas os resultados não mentem e mal ou bem ficámos em segundo.Já agora,bem que podiam ganhar a Taça...eu acredito!
A próxima época é,para mim,uma incógnita.Depois de muito tempo,não vai ser preparada pelo Carlos Freitas e aguardo com alguma curiosidade o que vai acontecer.Como tu,não estou optimista,nomeadamente em relação à eventual saída das nossas "jóias" e às contratações que se avizinham. A ver vamos...

 
At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mgf,

Quem te disse que a época não vai (não está) a ser preparada pelo Carlos Freitas?!
Achas que não está?!

Carlos Freitas será sempre uma sombra de Miguel Ribeiro Telles!
Enquanto houver Miguel Ribeiro Telles, haverá Carlos Freitas!

E mais, para a próxima época levas com uns cromos tipo farnerud e had e levas com o bernardeco recadeiro a elogiar o impensável, a defender uma politica cada vez mais SADica e a intoxicar e confundir os sportinguistas.

 
At 12:34 da tarde, Blogger MGF said...

elo
Caro tó,

Tem com certeza informações que eu desconhecia, sendo que tal não fará muito sentido,pois o já foi divulgado pela própria SAD do Braga que o Carlos Freitas é o seu novo director desportivo.A não ser que o Braga não tenha exigido exclusividade e o Sporting não se importe de ter um consultor cm ligações a outro clube.Improvável mas,ainda assim,não impossível neste nosso futebol tão pouco transparente.

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque é que o Sporting nunca (ou quase nunca) compra jogadores directamente aos clubes, preferindo sempre a intermediação de empresários?

Porque é que Carlos Queiroz afirmou que o Sporting compra jogadores por catálogo e pela internet?

Porque é que, quem gere o futebol leonino, sempre recusou a existência de um gabinete de prospecção composto por antigas glórias do Clube?

Porque é que a SAD funciona como um casulo e as coisas nunca são explicadas? (Ex: saída de Freitas, caso JVP, entrada de Batazar, politica de aquisições, etc.)

Porque é que, por um lado querem o regresso de Sá Pinto, mas por outro não o querem a integrar a estrutura do futebol (que é aquilo que ele podería ser mais útil)?

Porque é que em relação aos processos apito dourado e apito final e, em relação ao sistema, nem uma palavra?

Será tudo por acaso?
Será tudo coincidência?

 
At 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguém acha que Paulo Bento tenha dito - "por favor! contratem-me o Farnerud. Vai fazer a diferença!"
Ou algo do género " observei Marian Had inúmeras vezer e é o defesa esquerdo que nos faz falta pela sua qualidade técnica e táctica, pela sua velocidade e cultura posicional" ou "não tagam Saleiro. Joga mal de cabeça e não tem estofo. Tragam, antes, Rodrigo Tiuí, que é um atacante com inumeros recursos; é dinamico, móvel e muito oportuno."

Terá sido assim?

 
At 4:37 da tarde, Blogger Visconde said...

Fim da agonia no campeonato, resta-nos levantar a Taça para animar a malta.
Quanto ao futuro, rapidamente iremos perceber o que nos espera na próxima época. Espero que o clube recupere a ambição de outros tempos e volte às glórias.

SL

 
At 10:33 da tarde, Blogger Armando Silva said...

O 2º lugar em si é de facto mau, mas esquecendo o resto, neste campeonato o segundo lugar vale muito, muito mais do que a própria posição em si!!! Mas agora atenção Paulo Bento, o tempo dos bons segundos lugares acabou este ano, para o ano ou ganhas o campeonato ou não puderás nunca considerar a época "semi-positiva"...

Grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home