OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, maio 09, 2008

Apito Final - FCP - castigos, quais castigos???

E está concluído o processo que demorou toda uma época e que termina, entre outros castigos, com a subtracção de 6 pontos ao FCP.

Apesar de ter sido aplicada ao porto a pena máxima, não deixa a mesma de ser leve para quem ostensivamente quis corromper árbitros de futebol.

Eis algumas conclusões:

- as penas previstas para quem corrompe ou tenta corromper são vergonhosamente leves;

- utilizar individamente de forma negligente um jogador (Belenenses) e tentar comprar um árbitro têm, à luz dos regulamentos, a mesma gravidade;

- o que foi apanhado nas escutas será, com certeza, uma gota no universo de situações de corrupção perpetradas pelo FCP (a "ponta do iceberg" como refere António Dias da Cunha);

- o FCP tem a dimensão que tem graças à roubalheira de duas décadas.

Em suma, o FCP é hoje um clube enorme, porque conseguiu criar uma cultura de vitórias e arrecadar milhões na champions, situações estas cimentadas na adulteração de resultados desportivos mediante a prática de CORRUPÇÃO.

Se eu fosse adepto do FCP tinha vergonha de discutir futebol com os outros adeptos...

Por último, não é despiciente o facto de a comissão disciplinar da Liga ter andado a mata cavalos para conseguir terminar o processo antes do final da época. Para quê? Para que a subtração de ponto ao FCP se produza esta época, quando tudo já está decidido...

Este futebol está podre.

6 Comments:

At 5:25 da tarde, Blogger MGF said...

Grande PSN!

Outra coisa não era de esperar...já se sabia que não iam ser mais de seis pontos e,convenientemente,na época que agora finda. O que estranhei foi o timing da decisão...já que se chegou à penúltima jornada deixava-se o campeonato acabar.
Quanto ao Boavista,sendo um dos tradicionais clubes do nosso futebol,tal como o Porto,foi profundamente ajudado por um sistema corrupto e execrável.E só de pensar que "isto" é apenas e só uma "amostra",faz reflectir se nos últimos 20 anos temos todos andado a viver uma mentira em benefício de um grupo de energúmenos que deviam estar presos.

 
At 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então é assim:
1 - O FC do Porto perde seis pontos num campeonato que venceu por larga diferença mas mantém o título no ano em que, pelos vistos, prevaricou. Pinto da Costa suspenso por dois anos.
2 - À União de Leiria são-lhe retirados três pontos que não lhe fazem falta – tal como ao FC Porto – pois já está na segunda liga. João Bartolomeu é suspenso por um ano.
3 - O Boavista é despromovido à Liga Vitalis – torna-se assim na única equipa verdadeiramente punida. João Loureiro é suspenso por 4 anos de uma actividade que já não exerce. E o Boavista se calhar “morreu” hoje.
4 - Augusto Duarte – o elo mais fraco – é suspenso por seis anos. Logo ele que ainda há pouco se andava a pavonear pelos nossos relvados. Ah! E ainda há Martins dos Santos! Martins dos Santos, o tal árbitro que há bem pouco tempo num Moreirense – Sporting não viu uma grande penalidade sobre Silva (então no Sporting) e na jogada seguinte não viu Manoel (do Moreirense e que depois “assinou” pelo Sporting) a marcar golo em fora de jogo foi, suspenso por 3 anos de uma actividade – mais um – que não exerce.
5 - O pior de tudo é que foi seguida a lei e ninguém se pode armar “em virgem ofendida” porque foram os clubes que aprovaram estas leis. Agora digam lá, a justiça é cega ou não é?

 
At 7:28 da tarde, Blogger gavazzo said...

Dirigentes suspensos. Mas afinal suspensos de quê?
De ir para o banco?! e de participar em actos oficiais?!

A suspensão para ser justa, tería de açambarcar toda a actividade, inclusivé do próprio poder entrar nas instalações do clube enquanto estivesse suspenso!

Outra aberração: João Loureiro não é actualmente dirigente desportivo. Está suspenso de quê??

Sería a mesma coisa que o PSN estar suspenso do Clube de Tiro da Guarda. É, na prática, a mesma coisa que nada!

 
At 11:40 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Grandes castigos...!!! Isto sim é punição, e das boas... Um castigo tão grande que ainda consegue colocar o porto na posição de coitadinho e clube "atacado"!!! Eu só pergunto como é possivel combater a corrupção desta forma tão benevolente!!!

Grande abraço amigos

 
At 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

HTTP://SOCIEDADESPORTING.BLOGSPOT.COM
PARTICIPEM!

FORÇA SPORTING!
A TAÇA VAI SER NOSSA!

 
At 4:31 da tarde, Blogger Visconde said...

Mas houve justiça ou castigo algum? Tudo irá ficar na mesma, a currupção irá continuar, mudam as caras, mas o resto mantém-se inalterável.
A vergonha, ou falta dela, continua...

SL

 

Enviar um comentário

<< Home