OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, maio 08, 2008

Campanha Anti-Sporting

Na última jornada do campeonato, é preciso um milagre para o slb conseguir o apuramento para a champions.

Contudo, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional está a trabalhar com todas as suas armas para o milagre acontecer.

Com efeito, após o desproporcionado castigo a Derlei, o episódio caricato do processo a Djaló pelos festejos no golo, surje agora um comunicado da LPFP, onde se lê que apenas slb e fcp têm os ordenados dos seus jogadores em dia, colocando, assim, o Sporting na lista de devedores, na medida em que não estão liquidados os ordenados referentes ao mês de Abril.

Se não estou em erro, o Sporting paga aos jogadores até ao dia 15 do mês seguinte, pelo que estará ainda em prazo para cumprimento da sua obrigação enquanto entidade patronal.

A confirmar-se esta situação, será falaciosa e vergonhosa a informação avançada pela Liga.

Ainda que a referida afirmação fosse verdadeira, o lançamento deste comunicado, a 3 dias da derradeira e decisiva jornada, é de um profundo mau gosto e tem claramente a intenção preversa de gerar polémica em torno do Sporting (e neste caso também do Guimarães).

Trata-se de uma inaceitável campanha de desestabilização do Sporting que exige da parte da Direcção do Sporting uma reacção agressiva e implacável, a qual pode passar, entre outras, por uma conferência de imprensa do presidente FSF.

Reacção já!

6 Comments:

At 7:35 da tarde, Blogger MGF said...

Este Evangelista sempre me pareceu alguém que está no futebol para se servir dele e nunca para servir o futebol e os jogadores."Joga" com a vida dos jogadores e com a situação de clubes sem qualquer tipo de constrangimento.Será que,na linha do seu antecessor,irá parar ao Benfica?
É de facto curioso o timing desta comunicação,como também é curioso que o delegado da Liga ao jogo em Paços de Ferreira se tenha centrado nos festejos do Djaló?
Sem querer bater mais no ceguinho,até porque é tempo de cerrar fileiras,estas situações apenas vêm confirmar que a estratégia respeitadora e de não agressão adoptada pelo Sporting não surtiu efeitos.

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vejam e comentem o meu novo blog http://sociedadesporting.blogspot.com
Apresentação. Primeiros posts começam sexta feira.

SAUDAÇÕES LEONINAS

 
At 11:49 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Até aqui nada de novo e tudo de velho... A mesma escumalha de sempre a tentar denegrir o mesmo clube de sempre... Felizmente o Sporting é e será sempre defendido por uma legião imperturbável de sportinguistas que nunca deixarão arruinar ou simplesmente beliscar o seu clube...

Grande abraço amigos

 
At 8:59 da manhã, Blogger MP said...

Uma das grandes virtudes de Mourinho era (é) esta: capacidade de motivar os seus jogadores utilizando ataques exteriores como estes para motivar as tropas.

Espero que o PB saiba tb utilizar tudo isto para apelar ao brio dos jogadores. «Defendam a camisola, defendam o clube! Vejam o ponto a que chegam para nos tentarem prejudicar! Vamos responder-lhes em campo!».

De resto, parece-me que por uma vez a administração está a reagir com vigor. É preciso é levar as consequências até ao fim - apurar responsabilidades é apurar as responsabilidades. É não ter medo de apontar o dedo a este ou aquele imbecil. Porque isto da "Liga" é muito amplo e, como se aponta muito na blogosfera leonina, até nós lá estamos.

E outra resposta à altura seria desde já anunciar que o Sporting quer começar o seu jogo a horas porque não tem medo de nada e essas estratégias de comçar o jogo 5 minutos mais tarde para passar o jogo a ouvir rádio e a esperar por milagres é reveladora da verdadeira essência de clubes medíocres.

 
At 12:56 da tarde, Blogger gavazzo said...

O melhor que temos a fazer é ignorar e desprezar as palavras de joaquim envangelho. É mais um rafeiro que contamina o futebol portugues.

Acho, também, que devemos parar com "choraminguisses" e "lamexisses". Vamos jogar no nosso Estádio (com casa cheia) frente ao depenado e futuro despromovido boavista...e 1 ponto basta!
É estéril andar-se a tentar arranjar bodes espiatórios.

 
At 4:21 da tarde, Blogger Visconde said...

Querem levar as rosinhas à champions a todo o custo, mas nem assim lá vão...tristes.

Gostava imenso era que o Pitbull estragasse a festa de despedida ao Maestro, era lindo, lindo para essa escumalha lampiónica.

SL

 

Enviar um comentário

<< Home