OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quarta-feira, maio 14, 2008

Louvor ao Benfica

«O Benfica vai pedir certidão da decisão da Comissão Disciplinar e vai pedir à Federação que a envie para a UEFA», de acordo com as palavras de Ricardo Maia, porta-voz dos lampiões . (ver aqui)

Já que o Sporting não é "homenzinho" para o fazer, louve-se, por uma vez neste espaço, o Benfica, que teve a coragem de exigir a participação das decisões do apito dourado à UEFA.

A participação à UEFA dos castigos aplicados ao FCP poderá ter como consequência o afastamento do FCP das provas europeias. Com efeito, de acordo com a alínea d) do pornto 1.04 do regulamento da liga dos campeões "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional".

Ainda que movido pelo interesse em assegurar na secretaria o acesso à pré-eliminatória da liga dos campeões, há que louvar o Benfica por não deixar que a corrupção que minou o futebol português nas últimas décadas passe incólume.

Para que o crime não fique sem castigo!

3 Comments:

At 5:24 da tarde, Blogger Visconde said...

E essa não seria uma obrigação da LPFP pu da FPF? Não são eles que gerem o futebol português?
Isto é mais uma prova que o crime compensa e que o apito continuará a "funcionar".

SL

 
At 11:46 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Esta obrigação não nos competia a nós caro amigo, competia antes ao Guimarães, para garantir acesso directo e ao benfica para puder sonhar estar na competição onde nós já asseguramos lugar!!! Mesmo assim que o crime não compense, isso sim... mas duvido muito que do outro lado da circular o crime não seja igualmente praticado!!!???

Grande abraço

 
At 10:35 da manhã, Blogger n said...

Não é um acaso que o benfica tenha mais interesse que o sporting neste particular. é que se o porto claudicar e não for à Liga dos Campeões como é crivel que venha a acontecer...o benfica fica com acesso à pré-eliminatória da LC. Já o Guimarães passa a ter acesso directo... Portanto são estes os principais interessados, não obstante, imiscuírem-se nos assuntos da FPF (organismo que representa o futebol português em termos externos), sempre me pareceu um abuso... é como fazer queixinhas ao presidente de uma empresa passando por cima de diversas chefias.

 

Enviar um comentário

<< Home