OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

segunda-feira, março 03, 2008

Sporting 1 - slb 1.... O derby do paraty

Notas do derby do paraty:

Atitude - o Sporting demonstrou atitude e vontade de vencer. Isso ninguém nos pode tirar. No cômputo geral, fomos superiores, criámos mais oportunidades. Se perdermos o segundo lugar, não será com certeza por este jogo, mas por toda uma época de instabilidade.

Paraty "o lampião" - Roubou-nos um campeonato e agora rouba-nos uma vitória que pode ter consequências nefastas. O golo do slb nasce de um canto que não existiu. Cardoso deveria ter sido expulso por agressão a Tonel. Vukcevic é derrubado dentro da área e o penalty não é assinalado.

Público - esquecendo tudo o que de mau se tem passado, os adeptos leoninos compareceram em massa e encheram alvalde. Uma festa que merecia mais.

Lampiões - Uma coisa que não consigo entender, é como é que deixam os lampiões entrar em sectores destinados aos lugares de leão. São lugares especiais (só podem ser adquiridos por sócios e foram adquiridos por 20 anos), bem pagos e que não podem estar ao alcance da corja da lampionagem. Após o golo do slb, houve vários insurgimentos no meu sector que podiam ter tido consequências muito mais graves.

Futuro - é uma incógnita. a instabilidade exibicional faz temer o pior. A 5 pontos do slb, a missão pode complicar-se ainda mais, caso a equipa não atinja a regularidade.

Infelizmente, com este Sporting, não consigo ver mais além. É jogo a jogo e esperar para fazer as contas no fim.

10 Comments:

At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Continuísmo - Descendência roquetista (pseudo-empresarial, fria e distante) de cooptados e eleitos, num contexto de democracia chavista, em que se protegem, defendem e branqueiam uns aos outros (a fim de evitar uma auditoría externa e independente), arrastando o Sporting para um processo de "belenensização".

O Continuísmo vai claudicar, pela erosão e a decadência de um projecto falido e de um "modus operandi" saturado.

 
At 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o que dizer (e o que fazer) da excessiva descrição e silêncio agoniante de Miguel Ribeiro Telles?

Serão sinónimo de conformismo, resignação e falta de soluções?

Ou antes de cansaço e saturação?

E o Sporting, como fica?

 
At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

António Bentes,

Essa brilhante definição que dá de Continuismo ajusta-se na perfeição à realidade leonina e tem certamente matéria para uma tese sobre o "Advento Projecto Roquette" que foi (e ainda agoniza na tentativa desesperada de se manter à tona)verdadeiramente a descida do Sporting ao inferno do Sistema, com os resultados que (se um dia se fizer justiça!) se conhecerão quando este bando de malfeitores disfarçados de gestores Sportinguistas (que não o são!!) for corrido!

 
At 6:05 da tarde, Blogger Visconde said...

O Sporting dominou a grande parte do jogo e a restante foi equilibrada.
O resultado é injusto, Quim foi o melhor em campo o que ajuda a explicar isso.
E Paraty deu uma ajuda das grandes ao clube do coração, permitindo ao recreativo da luz festejar como se tivessem conquistado algum troféu...e calma passarinhos que a guerra ainda não terminou.

SL

 
At 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Visconde,

Não seja tão redutor. O ultimo jogo, em que fomos muito roubados, foi apenas mais um jogo.

A falta de qualidade, de competitividade e a actual classificação na liga são uma vergonha e é preciso responsabilizar e chamar à tona os seus culpados.
E estes, são Soares Franco, Ribeiro Telles, Carlos Freitas, Pedro Barbosa e Paulo Bento!

O Guimarães tem 1/3 do nosso orçamento, pelo que a falta de dinheiro e a pressão dos bancos são argumentos já muito gastos.

Os árbitros e as lesões têm importância, mas não são os principais culpados desta época (que ainda não acabou) tão desastrosa!

 
At 6:57 da tarde, Blogger PSN said...

Antóno Bentes e Visconde,

Concordo com os dois.

Se é verdade que o Sporting mereceu sair vencedor do jogo de ontem, o que só não aconteceu pela vilanagem do senhor paraty, não é menos verdade que não é este jogo o responsável pelo 5.º lugar em que nos encontramos.

Foram exibições deploráveis contra o setúbal, a académica, o belenenses, o braga, o leixões, etc., que nos arruinaram a época.

O problema foi que não jogámos durante a época como jogámos contra o slb ontem, pois se o tivessemos feito, o porto não estaria tão folgado e os lb estaria a milhas.

Culpados?

1. Paulo Bento, que insitiu num sitema de jogo caduco e previsível e que não percebeu que alguns jogadores não podiam sequer ter lugar no banco.

2. onda de lesões que afectou a equipa e que condicionou as escolhas.

3. a falta de qualidade do plantel, responsabilidade da direcção que fez um mau planeamento da época.

É esperar que esta época não se torne pior do que foi até agora.

 
At 11:16 da manhã, Blogger RBS said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:18 da manhã, Blogger RBS said...

Caros

Em relação ao Derby:

Não foi um jogo bem disputado, embora equilibrado e com algumas ocasiões de golo, já lá vai o tempo em que o SCP dominava o meio campo e fazia a bola rodar pelo campo... O SLB ainda fez menos que nós...

O Benfas veio jogar para o empate, e a expulsão (errada) do Nelson so veio contribuir para isso. Mas ficam ainda notas à arbitragem: expulsão de Cardozo e Katsuranis (entrada karateca quando o moutinho se ia isolar), para não falar no penalty que TODA A GENTE VIU!!!

Quanto ao estilo de jogo do scp:
O Vuk, embora tenha a raça do leão, não é muito inteligente da maneira que joga, ele pensa muito rápido mas executa muito lento (comparativamente). Por exemplo,o izmailov executa muito mais rápido. O que vale é que são ambos muito novos e talentosos e podem evoluir bastante, e o Vuk tem a vantagem de ser bastante forte. Quanto a jogar a n.º 10, acho que o celsinho pode fazer um bom trabalho... mas fica por se ver.
O Moutinho está a subir de forma, e o Veloso também, embora ainda uns furos a baixo do que pode fazer.

Quanto ao Tiuí... pah... um gajo que não consegue dominar uma bola em condições, que não tem técnica de remate... o cliché do barato sai caro aplica-se outra vez!
O facto de ele se esforçar e recuperar bolas não faz dele um bom avançado. E quanto a ter um bom entrusamento com o Liedson... Onde está esse bom entrusamento? Em golos não estará certamento, talvez num restaurante brasileiro...

Vamos ver o que os próximos jogos nos reservam... mas da maneira que estamos a jogar, o confronto com o Bolton vai ser bastante complicado...

Saudações

RBS

 
At 12:47 da tarde, Blogger PSN said...

Caro RBigolas,

Concordo com tudo, menos com a opinião sobre o Tiuí.

Com efeito, acho que tem sido uma bela surpresa. Agressivo, bom sentido posicional, raçudo, capacidade de desmarcação e bom entendimento com Liedson.

Já apareceu muitas vezes na cara do golo (o que indicia bom posicionamento) e só por mérito dos guarda-redes ou defesas adversários é que ainda não marcou.

Acho que não engana. temos reforço.

 
At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

TER OU NÃO TER ... EIS A QUESTÃO

NÃO TEMOS ... Dirigentes à altura
NÂO TEMOS ... Treinador inteligente
NÂO TEMOS ... Jogadores de classe
NÂO TEMOS ... Banco minimamente capaz
NÂO TEMOS ... Sorte

TEMOS ... Dirigentes apenas preocupados com o passivo, em receber o nosso dinheiro e sem nada darem em troca, ... nem ao menos dignidade
TEMOS ... Treinador com vistas curtas e com capacidade de reacção nula
TEMOS ... Alguns jogadores razoaveis e muitos que não merecem a àgua que bebem, quanto mais o dinheiro que ganham
TEMOS ... Adeptos fidelissimos ..., mas fartos deste estado de coisas.

ASSIM...!!!??? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO

 

Enviar um comentário

<< Home