OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

sexta-feira, outubro 03, 2008

Canal Benfica...E o Sporting a marcar passo...

Confesso que sinto uma certa frustração ao ver que os lampiões já têm o seu canal de televisão.

Um canal do clube, mais do que um veículo de comunicação, constituí um polo de promoção e marketing fundamentais para a angariação comercial.

Por seu turno, é sabido que as receitas publicitárias televisivas são muito superiores às receitas publicitárias noutros meios de comunicação social.

Quer isto dizer que o slb, com este novo canal, não só consegue aproximar-se mais dos seus adeptos, com a divulgação de notícias e, sobretudo, da cultura (?) benfiquista, mas aumenta, de igual modo, as suas receitas através da captação de publicidade e da exposição dos seus produtos.

No que diz respeito ao Sporting, o projecto de um canal televisivo já tem largos anos (julgo mesmo que teremos sido pioneiros na ideia), nunca tendo, contudo, passado do plano de intenções...

Numa altura em que se fala em repensar a comunicação do clube, em face do desastre na venda de boxes e das fracas assistências nos jogos, julgo que a ideia do canal Sporting deverá ser definitivamente implementada.

O Sporting está longe dos seus adeptos, não cultiva a cultura do clube e não promove a sua identidade.

Recordo que estivemos 17 anos sem ganhar o campeonato e 14 sem ganhar o que quer que seja e nunca, nesse período, senti o desânimo e afastamento que sinto hoje em dia da parte dos Sportinguistas. As pessoas não aparecem, não compram, não querem saber.

Os núcleos eram e são o maior motor do Sporting. Contudo, à excepção de um jogo do campeonato dedicado todos os anos aos núcleos, nada mais se faz para promover e desenvolver a participação daqueles na vida do clube.

O canal Sporting, bem gerido e programado, ajudaria, de certo, a aproximar os distantes núcleos e demais adeptos e a fomentar a cultura leonina.

Fica o empurrão...

3 Comments:

At 5:53 da tarde, Blogger Visconde said...

Os núcleos quase que "morreram" e isso reflete-se no panorama leonino actual.
Quando será que a SAD percebe que a nossa força está espalhada pelo país e não em Cascais, Sintra e Estoril...enfim.

 
At 11:47 da tarde, Blogger Armando Silva said...

Caro amigo,

Concordo que um canal televisivo do nosso Sporting seria muito bom, uma forma de aproximar e promover o clube. No entanto, e caso siga a politica do canal que refere, então aí discordo a 100%, porque não é criando um canal num espaço fechado, que se tem de pagar para ver, e ainda por cima retirando os jogos da TV normal, que o canal aproximará os adeptos ao clube. Acho insensível e de todo despropositado que se passe a transmitir os jogos oficiais em canal fechado, dentro dos fechados, descriminando todos os adeptos sem acesso a esse meio... O caso que refere é gritante, pois conheço adeptos desse clube que têm ZON Tv cabo e não puderam assistir ao jogo com o Nápoles... Acredito sim num canal que transmita outras modalidades, modalidades que noutro caso nunca se poderia ver... Acredito sim num canal que mostre os jogadores aos adeptos, que dê noticias úteis, que mostre treinos, que dê jogos da formação, que mostre os milhares de desportistas anónimos e vencedores que temos, e não num canal que nos prive do pouco que temos e pudemos ver na Tv... Claro que o ideal seria um canal em espaço aberto, mas isso já é sonhar de mais...

Grande abraço caro amigo

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Sarmento said...

100% de acordo com o Sr. Armando Silva...


bloguedesportivo.blogspot.com

SCP4ever

 

Enviar um comentário

<< Home