OS VISCONDES

Reflectir o Sporting e a Nação à moda antiga

quinta-feira, janeiro 31, 2008

A Primeira Final...de um dos Segundos Objectivos...


E foi com mérito, mas sem grande convicção, que atingimos a final da Taça da Liga, um dos "famosos" segundos objectivos de Paulo Bento.

Ante um Penafiel fraquinho, o Sporting resolveu o jogo cedo (espero que se torne um hábito), mas adormeceu no início da segunda parte, permitindo o 2-1 ao adversário. Acordado pela diferença mínima, o Sporting voltou a carregar e conseguiu o 3-1, sem que nunca tivesse estado em causa a vitória.

Para além da importante vitória, o jogo de ontem ficou marcado pela excelente exibição de Izmailov, pela confirmação do bom momento de Vukcevic, pelo ascendente de Miguel Veloso e Pereirinha e pela surpresa chamada Celsinho.

Quanto à final propriamente dita, foi um percurso fácil, em função da qualidade dos adversários que nos foram aparecendo pelo caminho, mas não isento de obstáculos e sobressaltos.

O Sporting tem agora a oportunidade de entrar para a história como o primeiro clube que venceu a Taça da Liga, oportunidade essa que não pode desperdiçar.

Em face do percurso trilhado, atingir a final não é o objectivo, mas sim a conquista da taça.

Quanto ao cansaço de Paulo Bento, ficam para mais tarde as nossas observações...

32 Comments:

At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O cansaço de Paulo Bento é resultado da falta de apoio que tem tido e da falta de quem devia dar a cara e não dá.
Não pode ser Soares Franco a vir defender o treinador sistemáticamente. Essa situação provoca-lhe um desgaste enorme e que não beneficia o Sporting.
Rita Figueira é Administradora, mas da área juridica, logo não deve vir para a praça publica falar de futebol. (Além do mais é mulher). Mil-Homens, é igualmente Administrador, mas com o pelouro das instalações (Academia) e da formação, logo, também não é a pessoa indicada.

QUEM DEVIA DEFENDER O TREINADOR, O GRUPO DE TRABALHO, O FARNERUD E TUDO O MAIS É MIGUEL RIBEIRO TELES!
É o Administrador da SAD com o pelouro do futebol, é vice-presidente do Clube (sendo o nº2 do actual Conselho Directivo) e era quem devia "dar a cara". O problema é que Teles não dá a cara por ninguém, nem por ele próprio...

A sua "ausência", a sua passividade absoluta e permanente e a sua falta de solidariedade para com o Presidente e para com o Treinador estão a PREJUDICAR e muito! o Sporting.
Se está farto ou se já não se sente em condições para desempenhar capazmente as suas funções deve DEMITIR-SE!!!

Pedro Barbosa (anda armado em aprendiz de Ribeiro Teles) também não dá a cara e devia ir pelo mesmo caminho.
Um grupo, para ser forte, precisa de uma liderança forte e que dê segurança e confiança!

É este um dos grandes problemas do Sporting actual. Só não vê quem não quer.

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Outra situação que não se compreende - Carlos Freitas saiu porque as coisas não estavam a correr bem. Se assim não fosse, não tinha saido. Parece-me lógico.
Se saiu, porque é que ainda é Freitas a tomar conta do dossier dos reforços de inverno? Porque passou de Administrador a Consultor da SAD? Porquê esta dependencia excessiva em relação a Freitas?
O que se verifica (e não se percebe), é que Carlos Freitas saiu...mas não saiu. Não percebo e não aceito este meio termo. Ou sai de vez, ou então não tinha saído. Os cemitérios é que estão cheios de insubstituiveis!

Caro PSN,

Consegues explicar estas problemáticas?

 
At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Kilho,

Não ponhas mais o dedo nas feridas!
Já chega!!!

Se tiveres dois dedos de testa, deves saber que os assuntos que abordas provocam um enorme mal estar e um enorme desconforto!

Colocar gasolina no lume não ajuda nada numa altura destas!

 
At 12:25 da tarde, Blogger MGF said...

PSN,

Temos de dar todo o mérito à equipa e ao treinador por chegarmos à final,tendo ultrapassado,por exemplo,o Guimarães.Já estou como o Paulo Bento,como é o Sporting que está na final(e não o Benfica ou o Porto),tende-se a desvalorizar este feito.E também não me esqueço que este anos já ganhámos uma Supertaça ao grande Porto!
Quanto a Paulo Bento,concordo em linhas gerais com Kilho.A nossa política de comunicação é um mistério para mim. Há muito que não entendo o silêncio ensurdecedor de Ribeiro Teles,Bettencourt ou Pedro Barbosa...
Paulo Bento tem sido excessivamente exposto a tudo o que se passa com a equipa.Só o posso elogiar por ser o primeiro a defender os seus jogadores,nomeadamente um jogador,que não sendo fantástico,tem sido sempre profissional.

 
At 12:26 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Kilho,

Concordo plenamente que devia haver uma primeira linha de defesa à equipa e ao treinador.

Apesar de achar que Paulo Bento teve culpa própria em algumas das decisões que tomou, acho que era o único que aparecia na linha de fogo. Não me lembro de ter havido da parte da direcção um discurso claro de apoio a Paulo Bento e a repudiar a contestação dos adeptos. O máximo que ouvimos foi "Paulo Bento é o treinador, tem a nossa confiança, etc...".

Como já aqui referi várias vezes, Ribeiro Teles está claramente na retaguarda e não quer aparecer.

Ao contráio do Kilho, eu não acho que ele esteja farto ou não tenha condições.

O que eu acho é que Ribeiro telles quer perfilhar-se como a principal alternativa a Soares Franco, após a saída deste (que eu acho que está para breve). Aliás, basta ler a entrevista que ele deu há pouco tempo para perceber que se está a fazer à cadeira.

Basicamente, o homem não quer ter nada a ver com este filme (que até há umas semanas atrás era de autêntico terror).

Ou seja, no fundo, Telles prefere queimar Paulo Bento e a época 2007/2008 do que dar a cara e sujeitar-se a ficar ao lado do eventual fracasso.

O problema do Sporting sempre foi estes jogos de poder e contra-poder. Oportunistas que pensam primeiro neles e só depois no Sporting...

Quanto ao Pedro Barbosa, não sei se ele terá grande voz...As funções deles estão muito balizadas, pelo que não sei até que ponto é que poderá falar para o exterior.

E depois, o Barbosa sempre teve uma relação amor-ódio com os adeptos, pelo que não sei se ao aparecer estaria a agudizar o problema.

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo

as questões levantadas pelo Kilho são bastante pertinentes!

apesar de desportivamente estarmos a recuperar, os problemas de fundo mantem-se e tem de ser discutidos, sob pena de a ferida de que fala nunca ficar sarada!

a falta de apoio a PB, a ausência de RT são questões que não podem passar à margem...

por outro lado , não se percebe porque é que CF sai, mas afinal fica a tratar dos reforços? qual o sentido?

é um desgoverno!

cumprimentos
jmc_antunes

 
At 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro PSN,

Ribeiro Teles é e será sempre uma das caras desta época. Queira ou não.
Concordo plenamente consigo, quando diz que Ribeiro Teles é um oportunista! Se pensa que não sai xamuscado disto tudo, engana-se!

Penso que denotam um cansaço que até é, de certa forma, natural. Estão lá à muitos anos e deviam dar , agora, lugar a caras novas e ir para casa descansar. Tudo e todos têm um tempo...

 
At 12:49 da tarde, Blogger PSN said...

Caro Anónimo,

Julgo que estes espaços são precisamente para, dentro da família Sportinguistas, se discutir aquilo que está, ou que se acha que está, menos bem.

Compreendo que o ataque directo e em público (leia-se "estádio") aos órgãos do clube e equipa técnica possa não ajudar a estabilizar uma situação já de si complicada.

Por isso é que defendo que as questões sejam, em primeira instância, discutidas e maturadas na blogosfera.

Não obstante, é do seio da discussão que saem ideias e que se compreendem situações que de outra forma não seriam compreensíveis e que contribuiriam para um agravar do mal estar dos adeptos.

Pelo menos aqui procuramos explicações e descarregamos as nossas desilusões. Ou seja, antes aqui do que no estádio!

Caro Kilho,

Quanto ao Carlos Freitas, como a sua demissão surgiu às portas da reabertura do mercado e como ele já devia ter desenvolvido as prospecções para os reforços, julgo que a direcção preferiu aproveitar o trabalho já desenvolvido e não ter de contratar "à pressa" uma pessoa para o cargo.

Não nos esqueçamos que a preparação da aquisição de reforços exige muito trabalho de preparação.

Por isso, não me choca que não se tenha desperdiçado esse trabalho, ainda que Carlos Freitas nem sempre tenha estado bem...

O que eu acho mal é que Carlos Freitas tenha pedido a demissão às portas do mercado de inverno. Mas também compreendo que, sendo um dos principais alvos dos adeptos, Freitas não quisesse deixar a direcção refém dos seus serviços...

 
At 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro PSN,

Cá estaremos para ver quem é que tomará conta do dossier dos reforços para a próxima época...

 
At 1:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem??!!

Os mesmos de sempre!!!

Freitas, D'Ónofrio, Moggi, Paulo Barbosa e Gilmar Veloz...sempre com a concordância de Ribeiro Teles!

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, essa questão da defesa da equipa e do treinador, é excessivamente empolada nestes blogs.

Olhem para o lado, e mesmo para fora de Portugal, e vejam lá se os administradores e outros funcionários estão sp a vir a público falar dos assuntos de futebol?

O futebol joga-se e discute-se no relvado, e pelas pessoas que lá andam. Não digo que os elementos alheios à estrutura técnica (maxime, administradores e outros funcionários) não tenham a sua responsabilidade. Que têm certamente. Mas vir a terreno cada 2 por 3 não pode, nem deve, ser uma das suas funções.

Aliás, se bem me lembro, quando o Cintra vazia isso éramos a chacota nacional, e quando o Dias da Cunha fazia isso, todos acabaram a tratá-lo por caquético e a exigir a sua cabeça.

Ganha mais credibilidade, e tem mais força, quem fala pouco (e bem), do que quem fala muito (seja bem ou mal).

O problema é que por mais força que tenha, não nenhuma mais forte do que a força dos resultados. E esses não poupam nada nem ninguém.

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mp,

Achas correcta e certa a postura e a actuação de Miguel Ribeiro Teles neste mandato?

E a de José Bettencourt, também?

Já agora a de Diogo Vaz Guedes, vogal do Conselho Directivo, mas que vive em Madrid e nunca lá pôs os pés!!??

Paulo Bento está muito exposto e muito desgastado e não tem tido o apoio e a protecção de que necessitava! Esta é que é a verdade!
Eu não quero Ribeiro Teles a fazer as figuras ridiculas de Luis Filipe Vieira, a falar por tudo e por nada, mas gostava de o ver a desempenhar cabalmente as suas funções. Esta ausência e esta histeria em relação à saída do Freitas é que não fazem nenhum sentido...ou será que fazem?
E todos nós sabemos, infelizmente, como é que isto vai acabar...

 
At 5:53 da tarde, Blogger PSN said...

Caro MP,

De acordo. Mas acho que assobiar para o lado não pode ser a solução. Principalmente, porque deixar a equipa técnica desprotegida afecta os resultados, os quais, como MP refere e bem, são o mais importante e a maior força.

O Porto é um mau exemplo, na medida em que tudo gira à volta do padrinho...mesmo a contestação das claques é rapidamente abafada internamente (veja-se o caso adriensen). Por isso, geralmente, a equipa técnica do Porto está sempre tranquila, haja para isso vontade do papa.

No Sporting, feliz ou infelizmente, não temos uma direcção com força, ou máfia, suficiente, para abafar todas as críticas externas. A direcção não controla as claques.

Quanto ao slb, o problema é o mesmo que o do Sporting, pelo que, quando há críticas externas (leia-se "adeptos") começa tudo a abanar...

E isto deve-se, a meu ver, porque não há uma assunção de responsabilidades por parte dos responsáveis máximos, que deviam dar o peito às balas e assumir, sem receios as opções.

Se não estão com a equipa técnica, mandem-na abaixo. Se estão, que se ponham à frente dela.

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Kilho

Disseste...infelizmente?

Que ACABE depressa!

O Roquetismo e os seus sucessores já passaram à muito do prazo de validade!!!

 
At 6:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo,

Como sugere que acabe? Quem acha que pode suceder à linha roquetista? Rogério Alves? Abrantes Mendes?

 
At 6:02 da tarde, Blogger MGF said...

Mp,

Claro que não é suposto que as altas esferas do Sporting estejam constantemente a falar e a vir a terreiro defender a equipa e o treinador.O que defendo é a existência de alguém que viva por dentro a realidade do futebol do Sporting,que assuma as derrotas e dê explicações quando as expectativas são completamente goradas,como sucedeu este ano.
O que eu quero é sinceridade e honestidade.Que não nos vendam falsas ilusões e que não sejam mais miserabilistas que os governos dos tempos do défice!

 
At 6:17 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said...

Todos,

Estão a discutir um não problema: Ribeiro Telles não apareceu nem aparecerá nas horas más. Não é o seu "estilo", o que - pessoalmente - lamento.

PSN,

Segunda final da época, desta vez com francas hipóteses de vitória (apesar do Setúbal, com menos orçamento, jogar actualmente melhor do que nós...).

Entendo que devemos relativizar: a Taça da Liga pode ser uma competição oficial mas tem a mesma importância que o Torneio do Guadiana... Se assim não fosse, teríamos as assistências miseráveis que ontem vimos? Se assim não fosse, jogaria Celsinho, Purovic e Adrien? Se assim não fosse, fcp e benfica tinham-se deixado eliminar com tanta ligeireza? Se assim não fosse, a expressão mediática da vitória do Sporting era tão reduzida?

Moral da história: antes ganhar, mesmo numa competição da treta e a jogar mal, do que perder, nem que seja num particular.

SL

 
At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agostinho Abade à Presidência!

 
At 6:29 da tarde, Blogger MGF said...

NMB,

Sendo claro que a expressão da Taça da Liga é ainda muito reduzida,parece-me que esta é ainda agravada pelo facto de ser o Sporting (e não o Porto ou Benfica) a estar na final.A comunicação é-nos claramente adversa.Esse facto,acrescido de se tratar de um jogo contra o Penafiel,numa quarta-feira e a horas impróprias para consumo,explicam o quase silêncio quanto à vitória de ontem.

 
At 6:29 da tarde, Blogger PSN said...

NMB,

Precisamente por isso é que acho que é um problema que deve ser debatido. Quais as funções, bem pagas, de Ribeiro Teles? Porque é que anda longe da equipa? Porque é que só aparece para dizer que quer ser presidente do Sporting?

Quanto à taça da liga, acho que devemos relativizar, na medida em que se trata de um segundo objectivo, mas, apesar de tudo, é mais importante que o torneio do guadiana...Mais que não seja pelo carácter oficial, mediatismo, universo de equipas envolvidas e pelo facto de ser a primeira vez que a competição se realiza.

É sempre importante figurar na história como "o primeiro a vencer".

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque é que Ribeiro Teles anda em completa histeria com a (falsa) saída de Carlos Freitas?

Será que Freitas, quando saiu, lhe levou a lingua e o Homem ficou mudo?

Miguel Ribeiro Teles, tem de perceber que o futebol do Sporting não se esgota em Carlos Freitas!

Apesar de estarmos de cofres totalmente vazios, há vida para além de Carlos Freitas!

 
At 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Sporting deve mudar de treinador na próxima época.
O ciclo Paulo Bento está, definitivamente, a chegar ao fim.

Sugiro que o próximo treinador do Sporting, já a partir da próxima época, seja o Professor Oliveira Gonçalves, actual selecionador de Angola e conhecido como o Mourinho de África.
Para melhor potênciar os nossos recursos da Academia e colocar o Sporting a jogar um futebol alegre e com magia, sería a pessoa certa para o lugar certo!
Além do mais, o Prof. Oliveira Gonçalves é um vencedor nato!

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro PSN,

Pena que não tenhas continuado a tua análise em direcção ao exterior, como eu tb tinha sugerido (sendo que mesmo a análise interna q fizeste foi incompleta - acabaste por adimitir q apenas PC e LFV falavam - ou seja, os presidentes - ou seja, o equivalente de FSF - e esse até é dos que tem falado, com a tal ponderação que todos parecemos defender).

Pois dado-te o exemplo espanhol, posso-te garatir que o Koeman está a ser empolado em público, o Rijkard anda a fazer pela vida sozinho (com o fantasma - aqui sim real - do Mourinho) e o Schuster nem precisa de falar (lá está, pq qd os resultados correm bem, ninguém se lembra de analisar quem fala ou não da direcção).

Kilho,
MRT e Bettencourt voltaram ao Sporting POR FORTE E UNÃNIME pedido exterior. Em toda a blogosfera, e todos os comentadores, se regozijaram com o regresso e apresetaram-nos como os salvadores da pátria (criando expectativas que se calhar nem eles queriam, nem mereciam). Eles aproveitaram-se disso - aproveitaram. Mas quem os elevou aos píncaros não foram eles, fomos todos nós.
E como expliquei acima, para mim a voz do clube deve ser uma - ou o presidente, ou a gab. de comunicação. Ou o treinador que se defenda e faça pela vida.

MGF,
Sinceridade e honestidade? No dia em que algum dirigente vier cá para fora dizer: epá, este ano está difícil, se calhar vamos tentar só ganhar a taça da liga e ir à Champions - é um anormal, e nenhum sportinguista o admitiria.

PSN, NMB, Senhores da Carlsberg,
A taça da liga é importante sim senhor - os Porcos e os Lamps só lá não estão pq NÃO CONSEGUIRAM. OU alguém acha que eles perderam de propósito. Digam o que disserem, se ganharmos foi porque fomos melhor do que eles, e tem valor. Que teria mais sabor se ganhássemos na final ao Porto. Pois tinha. E que não é a mesma coisa que ganhar o Campeonato. Não é. Mas nem 8 nem 80...

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah ah ah!

Que loucura vem a ser esta?

Já agora o Prof. Karamba, não???

 
At 7:06 da tarde, Blogger PSN said...

Caro MP,

No que diz respeito à análise interna, não havia muito mais a dizer...de facto, PC controla omnipotente e omnipresentemente todo o universo portista (adeptos, claques, influências, etc.). Por seu turno, LFV não é exemplo porque a desgraça é a mesma...

Quanto aos exemplos lá de fora, não é bem assim. Repara que o nenhum deles ainda saiu. Se estivessem no Sporting ou slb já lá não estava há muito tempo...Porquê, porque os clubes Espanhois conseguem blindar de forma brutal a equipa técnica. Ou seja, no estádio vê-se a contestação, mas fora do estádio está tudo controlado (basta acompanhar, como eu o faço, os periódicos desportivos espanhois)

 
At 7:07 da tarde, Blogger MGF said...

mp,

Não se trata dos sócios admitirem ou não.É a nossa realidade.Com o orçamento que temos não podemos aspirar a ser campeões com a regularidade do Porto ou do Benfica.Não é por acaso que nos últimos 25 anos fomos campeões duas vezes...sendo que ainda estamos a "pagar" a vitória de 2002...
O que eu digo é que o discurso não é coerente. Porque é que de repente se começa a ouvir falar num aumento do orçamento para o próximo ano?Será pelo desastrado campeonato que estamos a fazer e pela necessidade de animar as hostes?Será que é vivendo em função das circunstâncias alguma vez teremos um sucesso sustentado e prolongado no tempo? É que eu não quero ganhar apenas 2 campeonatos nos próximos 25 anos...

 
At 7:12 da tarde, Blogger PSN said...

kkas,

Sinceramente, só sou favorável à saída de PB caso venha um treinador com méritos firmados.

Aventureiros ou "promessas" são um risco muito grande. Confesso que desconheço o Prof. Oliveira Gonçalves, pelo que para mim seria um tiro no escuro.

Como escrevi aqui há umas semanas atrás, só por um Mourinho...

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PSN,

Não devemos andar a ler os mesmos periódicos.
Estás-me a dizer que o Real blinda a equipa em relação ao Mundo Deportivo, e o Barça em relação à Marca?
Olha que a necessidade de vender jornais diários desportivos é tão grande como em PT (há mais gente p ler, mas tb há mais jornais a concorrer). É pau todos os dias!
Simplesmente toda a gente sabe que é este o mundo do futebol. Não é para meninas, nem mesmo nos jornais (por falar disso, gostei da explicação do Kilho para o facto da Rita Figueira não poder vir a público falar de Portugal - eheheh).
E se qusieres fazemos uma apostinha sobre quem sai primeiro - eu acho q o Koeman vai ser posto a andar bem antes do PB (que abriu ontem as portas para a saída no final da época).

MGF, decide-te - queres discurso realista, ou queres ganhar vários campeonatos. Ou queres acreditar que sim sem precisar de dizê-lo.
Navegar à vista, não é boa política, mas projectos à distância não são compatíveis com o mundo do futebol. Ninguém tem tempo p isso, nem com o crédito acumulado de ter ganho campeonatos (vide roquette, inácio, boloni, CF, ribeiro teles, etc).

 
At 7:32 da tarde, Blogger MGF said...

Caro mp,

Quero discurso realista que,juntamente com outros factores fundamentais,como boa gestão,inevitavelmente,dará campeonatos. O que eu quero é que quando ganharmos um campeonato não seja sol de pouca dura.E isso só se consegue com sustentabilidade financeira e boa gestão.E sem promessas que não se podem cumprir...

 
At 7:43 da tarde, Blogger PSN said...

MP,

A questão não é essa. Quando disse que fora do estádio está tudo blindado é no sentido da protecção à equipa. Ou seja, o treinador não aparece como o foco da responsabiliadde. Porquê? Porque tens outras pessoas que aparecem a dar a cara e a defender a equipa.

É óbvio que os jornais atacam referencialmente os treinadores, mas a questão e que tens logo alguém do clube, para além do treinador, que dá a cara e protege a equipa.

Recordo-me de há semanas atrás, o director técnico (?) do valência apareceu na capa da marca (ou as, não me recordo) a defender o Koeman, dizendo que este herdou uma equipa desmotivada e em cacos.

É isto que não acontece no Sporting. Alguém que proteja a equipa e amanse os ânimos...

COntudo, acredito que nem todas as equipas precisem deste tipo de blindagem, sobretudo quando têm presidentes com força e capacidade para se imporem e controlarem a situação (e.g. Pinto da Costa).

O futebol não é de facto para meninas, mas requer uma certa dose de paciência e tolerância e gestão de activos.

 
At 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PSN,

Devo entender portanto que rejeitas a aposta? : )
Com esse excelente secretário técnico (cujo nome nem te recordas, tts são as vezes em que ele sai nos jornais) a defender o Koeman, terias pelos vistos a vitórria garantida.
Uma cervejinha?


MGF,

A "Boa Gestão" é um conceito abstracto no mundo do futebol. Há demasiados variáveis aleatórias, cuja interpretação é literalmente impossível. Eu bem queria que fosse tão fácil como isso: "Pomos lá um bom gestor, e aquilo vai ao sítio". Infelizmente, a experiência prova o contrário.
Ou se faz tudo à trafulhice, como o Papa e os seus irmãos, ou torna-se tudo muito complicado.

 
At 8:12 da tarde, Blogger PSN said...

MP,

Não é esta a entrevista (Miguel Angel Ruiz) de que falava (era bem mais recente), mas esta também serve para o efeito:
http://www.deportistadigital.com/futbol/champions-league/30/11/2007/entrevista-director-valencia.html

De qualquer forma e neste momento, Koeman não ganha há 9 jogos...Aqui nem o Papa, quanto mais um director técnico...

É óbvio que há situações em que não há alternativas...no caso de Koeman já não há grande margem. Não é o caso do Sporting, em que, apesar de tudo, só se perdeu o campeonato e a champions.

Mas a questão é que, e ironias à parte, existem vozes no clube que protegem a equipa técnica.

No Sporting, é PB e FSF, com todas as fragilidades que tem FSF...

 

Enviar um comentário

<< Home